Internacional Titulo
Tóquio vê renúncia da Líbia como passo para desarmamento
Da AFP
20/12/2003 | 14:49
Compartilhar notícia


O Japão comemorou neste sábado a renúncia da Líbia às armas de destruição em massa, considerando a atitude um avanço importante no combate à proliferação de armas nucleares. "Isso é muito bom porque significa um passo à frente rumo à proliferação de armas nucleares", disse o porta-voz do governo, Yasuo Fukuda.

O porta-voz não disse nada sobre se a decisão líbia pode influenciar a posição da Coréia do Norte, que está sendo convidada a se desfazer de seu programa de desenvolvimento de armas nucleares. "Não posso saber como vão reagir os outros países", declarou Fukuda.

A Líbia surpreendeu o mundo ao anunciar, após nove meses de negociações secretas com os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, que renuncia a seu programa de armas de destruição em massa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;