Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro sobe a 117,9 em junho
Por
29/06/2021 | 07:21
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 114,5 pontos em maio para 117,9 pontos em junho, atingindo o maior patamar em 21 anos, segundo dados publicados nesta terça-feira pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

O resultado deste mês veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta do indicador a 116,5 pontos.

Apenas a confiança do consumidor avançou de -5,1 pontos em maio para -3,3 pontos em junho, confirmando estimativa prévia, enquanto a da indústria melhorou de 11,5 para 12,7 pontos no mesmo período, superando previsão de aumento a 12,3 pontos, e a de serviços aumentou de 11,3 para 17,9 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;