Internacional Titulo
Promotor apela da sentença contra canibal alemão
Por Da AFP
02/02/2004 | 12:11
Compartilhar notícia


A promotoria apresentou recurso, nesta segunda-feira, contra a sentença de oito anos e seis meses por homicídio proferida contra Armin Meiwes, 42 anos, mais conhecido como o ‘canibal de Rotenburgo’, anunciou a procuradoria de Kassel (Centro).

A promotoria mantém a acusação de assassinato por motivos sexuais e pede prisão perpétua para Meiwes, autor confesso da morte, esquartejamento e ingestão de partes anatômicas do engenheiro berlinense Bernd-Juergen Brandes, em março de 2001.

A defesa, que havia solicitado ao tribunal uma condenação por "homicídio a pedido da vítima", ainda não decidiu se também apelará da sentença.

A pena leve contra o canibal alemão traumatizou juristas e políticos da Alemanha, que pediram uma punição exemplar neste caso sem precedente nos anais da justiça. Os especialistas consideram que a Suprema Corte Federal alemã de Karlsruhe não confirmará a sentença e que imporá uma pena muito maior do que a determinada pela corte de Kassel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;