Esportes Titulo
Tricolor quer festa com responsabilidade
Das Agências
25/11/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Título assegurado, vaga na Libertadores garantida, 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e jogadores em ritmo de férias. O que o São Paulo poderia almejar no Campeonato Brasileiro faltando apenas duas rodadas para o fim? Simples: se despedir do Morumbi com vitória e, finalmente, levantar a taça oficial pela conquista diante de um grande público. Azar do Botafogo, adversário deste domingo, às 16h, no Morumbi.

Campeão desde o dia 31 de outubro, o clube abusou das festas nas últimas semanas, mas promete muita seriedade. Para que o capitão Rogério Ceni levantasse o caneco em grande estilo, a diretoria reduziu o preço dos ingressos e espera pela presença de mais de 40 mil torcedores no estádio tricolor.

"Vivemos de vitória e não podemos nos acostumar com as derrotas, mesmo com o título garantido. A torcida vai comparecer e temos de ganhar", afirma o técnico Muricy Ramalho.

O Botafogo, oitavo colocado com 53 pontos, chega ao Morumbi agarrado a uma pequena porcentagem de chance de classificação para a Libertadores do ano que vem. Mas, no Alvinegro, a maior motivação é enfrentar o campeão brasileiro num jogo festivo. O grupo acredita que este seja o momento ideal para mostrar que a equipe também está entre as melhores do país, apesar dos tropeços durante o Brasileirão.

"O São Paulo é o melhor time do Brasil, tanto que foi campeão com algumas rodadas de antecedência. Mas o Botafogo vai representando sua grandeza e, por isso, buscando a vitória", lembra o técnico Cuca.

São Paulo e Botafogo, aliás, chegaram a brigar pela liderança no confronto do primeiro turno. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0, no Maracanã, abriu cinco pontos de vantagem na ponta da tabela e deu início à arrancada que o levou ao título. Já os cariocas despencaram na classificação.

"Aquele era o melhor momento deles. Sabíamos que precisávamos jogar com tudo para vencer e matá-los naquela hora", ressalta Muricy.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;