Esportes Titulo
Itália vence e se garante na Euro 2008; França também garantida
Por Do Diário OnLine
17/11/2007 | 17:03
Compartilhar notícia


A Itália carimbou neste sábado o seu passaporte para a Eurocopa 2008, que será realizada conjuntamente entre Áustria e Suíça. A vaga foi conquistada a duras penas, com uma vitória apertada por 2 a 1 sobre a 'traiçoeira' Escócia, na cidade de Glasgow, em solo escocês.

Com o resultado, a 'Squadra Azzurra' foi a 26 pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Já a Escócia, que precisava dos três pontinhos para participar do principal torneio de seleções do continente, ficou com 24 pontos e despencou para a terceira colocação.

De quebra, quem se beneficiou com a vitória italiana foram os franceses. O país campeão Mundial em 1998, mesmo sem entrar em campo (folga nesta rodada), avançou à fase final da Euro, já que tem 25 pontos (segundo colocado) e a Escócio não joga mais por essas eliminatórias.

Na próxima rodada, franceses e italianos encerram suas participações nas fase de classificação da Euro. A França viaja até Kiev (UCR) para enfrentar a perigosa Ucrania – já eliminada. A Itália recebe em Modena (ITA) a fraquíssima equipe das Ilhas Faroe – também eliminada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;