Cena Política Titulo
O último romântico?

Não se fala em outro assunto: 99,99% dos políticos do Grande ABC estão com a cabeça voltada para a eleição.

Do Diário do Grande ABC
15/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Não se fala em outro assunto: 99,99% dos políticos do Grande ABC estão com a cabeça voltada para a eleição. Antes do mês de junho, alguns tiraram férias, viajaram, diminuíram o ritmo de atividades porque sabem que, a partir de agora, todo o tempo será destinado às campanhas eleitorais. Entre os 00,01% está o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV). Contaminado pelo ambiente romântico do Dia dos Namorados (comemorado dia 12), o verde publicou em sua página do Facebook um poema de Fernando Pessoa. "Se sentir saudades, mate-as / Se perde um amor, não se perca! / Se o achar, segure-o / Circunde-se de rosas e ame... / O mais é nada", diz o trecho final do texto do português. Apesar de reproduzir as palavras de Pessoa, Volpi queria mesmo é ter divulgado seus próprios pensamentos. "Amigos(as). Gostaria muito de ter escrito um poema para comemorar o dia dos namorados ou publicar um já escrito que pudesse relembrar momentos felizes que cada um de nós passou. No entanto, revirando minhas coisas encontrei um poema do grande Fernando Pessoa e gostaria de compartilhar com vocês! curtam...", assinalou o chefe do Executivo na rede social. Como diria o poeta, navegar é preciso, ainda que na internet, não é prefeito?

Na surdina

Está acertado, mas a estratégia era não divulgar para evitar intervenção de instâncias superiores dos partidos: DEM e PSB de Sâo Bernardo caminharão juntos na proporcional, em aliança que defenderá a reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT).

Decidido

O PPS de Santo André anuncia segunda-feira apoio ao projeto de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB). O partido deve se coligar com o PTdoB na chapa proporcional. A decisão trilha o caminho definido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que autorizou o tucanato a apoiar o petebista.

Anticorrupção

Em Santo André, OAB, Ciesp e Acisa realizam ato contra corrupção na segunda-feira, às 19h, na sede da ordem dos advogados. Os organizadores ressaltam que trata-se de uma atividade apartidária, sem conotação política, que visa reivindicar o fim de fraudes ligadas ao poder público de modo geral.

Surpresa

Pré-candidato à Prefeitura de São Caetano pelo PMDB, Paulo Pinheiro promete anunciar aliado nos próximos dias. Seria uma sigla dissidente do governo José Auricchio Júnior (PTB), o qual indicou a assessora Regina Maura Zetone (PTB) à sua sucessão. É esperar para ver...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;