Nacional Titulo
Gravidez sem azia!
Por
26/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC



Uma sensação desagradável de ardor no peito e garganta, com aquele sabor ácido na boca. Caso você sinta estes sintomas,na tem jeito: é azia. Um incômodo que ataca muito as gestantes.

Isso ocorre por dois motivos principais: durante a gestação o útero ocupa um espaço maior pressionando o estômago e o intestino, tornando a digestão mais lenta. E também o aumento de hormônios nesse período altera o organismo feminino.

Para amenizar este problema, o ideal é comer de forma moderada, evitando frituras e comidas muito codimentadas, bebidas gasosas, álcool, café, chocolate, sucos de frutas ácidas, tomate, mostarda e vinagre.

E evite fazer grandes refeições antes de ir dormir porque os ácidos do estômago agem mais rapidamente quando estamos com o corpo deitado.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;