Internacional Titulo
Protesto contra guerra no Iraque perturba férias de Bush
Da AFP
26/08/2006 | 17:27
Compartilhar notícia


Centenas de manifestantes contra a guerra no Iraque protestaram neste sábado para pedir que as tropas americanas sejam retiradas do país em Kennebunkport, Maine, onde o presidente americano George W. Bush passa férias com a família.

"Nossa mensagem para o presidente Bush é: queremos que as tropas voltem para casa, queremos que a democracia seja restituída, queremos que pare de pisotear nossos direitos civis", disse a organizadora do protesto, Jamilla El-Shafei.

O chefe da polícia de Kennebunkport, Joseph Bruni, disse que cerca de 300 pessoas se reuniram antes de marchar rumo à residência de Bush.

Alguns manifestantes levavam cartazes pedindo a retirada das tropas do Iraque, enquanto outros pediam a destituição do presidente.

O presidente chegou à residência de frente para o mar na quinta-feira e ficará lá até domingo.
 
"Não queremos arruinar suas férias. Alguns se perguntam: Como podem arruinar suas férias? Não entendo como pode tirar férias quando há gente morrendo", alfinetou Shafei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;