Nacional Titulo
Viradouro, Mangueira e Vila Isabel levantam Sapucaí na 1ª noite
Por Do Diário OnLine
19/02/2007 | 09:29
Compartilhar notícia


Viradouro, Mangueira e Vila Isabel foram as escolas de samba que mais se destacaram na primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro. Ousadia, grandiosidade e luxo levantaram o público na noite de domingo na Marquês de Sapucaí.

Quarta a se apresentar, a Viradouro fez um desfile inovador, criação do carnavalesco Paulo Barros. A maior surpresa foi um carro alegórico de 38 metros de comprimento, em forma de tabuleiro de xadrez, que transportou a bateria da escola.

A Mangueira empolgou o público com o enredo "Minha Pátria é minha língua”, homenageando a língua portuguesa. A cantora Beth Carvalho foi alvo de uma polêmica, ao ser impedida de desfilar.

Já a Unidos de Vila Isabel, campeã do ano passado, apostou em um desfile ao mesmo tempo luxuoso e criativo. Última a se apresentar na noite, a escola conseguiu conquistar o público já escasso que ainda ficava na Sapucaí.

Outras escolas – A Estácio de Sá abriu a noite, em seu retorno ao Grupo Especial após nove anos. A escola reeditou o samba-enredo "Tititi do Sapoti", de 1987.

A Império Serrano, que se destacou por sua bateria, apresentou o enredo “Ser diferente é normal. O Império Serrano faz a diferença no Carnaval”. Já a Mocidade Independente de Padre Miguel abordou o artesanato.

Nesta segunda, apresentam-se, a partir das 21h, Unidos do Porto da Pedra, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Grande Rio e Beija-Flor de Nilópolis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;