Esportes Titulo
Paraná Clube é 100% na Libertadores 2007
Por Do Diário OnLine
22/02/2007 | 09:53
Compartilhar notícia


AFPDebutante na Copa Libertadores da América, o Paraná Clube segue com 100% de aproveitamento neste início da fase de grupos do principal torneio de clubes do continente. Na noite desta quarta-feira, com o estádio Durival de Britto e Silva completamente lotado, o clube brasileiro jogou o suficiente para vencer o Real Potosí, da Bolívia, por 2 a 0. O destaque da partida foi o meio-campista Dinelson, que marcou um gol e deu passe para outro.

Com o resultado, o time, que na estréia goleou na Venezuela o União Maracaibo, se mantém na liderança isolada do Grupo 5 com seis pontos ganhos em duas partidas disputadas. Já a equipe boliviana é a terceira colocada, graças ao pontinho conquistado no empate por 2 a 2 com o Flamengo na primeira rodada.

O Paraná Clube volta a campo pela Libertadores somente no dia 14 de março (quarta-feira), quando novamente em Curitiba recebe o Flamengo. A partida é de vital importância os comandados do técnico Zetti, já que uma vitória pode deixá-los em excelente posição para buscar a classificação ás oitavas-de-final. No entanto, antes do torneio continental, o time enfrenta neste domingo o Rio Branco pelo Campeonato Paranaense.

Gols – Os primeiros 45 minutos foram de muitas dificuldades para o Paraná Clube. Com Dinelson em noite inspirada, o clube brasileiro até que criou boas oportunidades de abrir o placar e tranqüilizar a torcida. No entanto, a falta de pontaria dos seus atacantes acabaram retardar o grito de gol preso na garganta paranaense.

Logo no início da segunda etapa – 17 minutos -, o Paraná ficou em vantagem numérica em campo, após a expulsão de Paz. Com um jogador a mais, os brasileiros trataram de abrir o placar no minuto seguinte. Dinelson, o mesmo revelado pelo Guarani e com passagens por Corinthians, Atlérico-MG e São Caetano, dominou na entrada da grande área e chutou com violência. A bola foi no canto inferior direito do goleiro boliviano, que voou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Com a vantagem no placar, o Paraná Clube diminuiu o ritmo e só foi ampliar dez minutos depois. Em escanteio cobrado por Dinelson da ponta direita, o zagueiro Daniel Marques subiu mais do que todo mundo na área do Real Potosí e cabeceou para o fundo das redes do arqueiro Burtovoy.

Ficha
Paraná: Flávio; André Luiz, João Paulo, Daniel Marques e Egídio; Goiano (Vinicíus Pacheco), Beto, Gérson, Dinélson (Joélson); Henrique (Xaves) e Josiel
Técnico: Zetti

Real Potosí (BOL): Burtovoy; Gatty Ribeiro, Rodríguez, Amador e Colque; Suaréz, Paz, Calustro e Peña; Edu Monteiro e Paz (Brandan)
Técnico: Félix Berdeja

Local: estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (SP)
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Auxiliares: Juan Pompei (ARG) e Ricardo Casas (ARG)
 

 







Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;