Internacional Titulo
Explosão em Bagdá deixa 30 mortos, 25 feridos e 4 desaparecidos
Por Da AFP
29/12/2004 | 10:16
Compartilhar notícia


Uma fonte do ministério do Interior Iraquiano informou que pelo menos 30 pessoas morreram, 25 ficaram feridas e quatro estão desaparecidas, numa explosão que ocorreu na noite desta terça-feira em Bagdá.

De acordo com o informante do governo, que pediu anonimato, entre os mortos estão seis policiais e outros quatro estão desaparecidos.

A explosão ocorreu no bairro de Ghazaliya, na região oeste da capital, numa casa suspeita de abrigar integrantes de grupos rebeldes que era investigada pela polícia.

Segundo as primeiras informações, a polícia cercou a casa por volta das 22h (17h de Brasília) e 45 minutos depois ocorreu uma forte explosão que destruiu o local e residências próximas.

O porta-voz do ministério iraquiano declarou que "os especialistas da polícia acreditam que a casa do bairro xiita de Ghazaliya foi minada e que seus ocupantes tentaram atrair a polícia para provocar o maior número de vítimas".

Os feridos foram levadas para o hospital de An-Nur, no bairro vizinho de Cholaa, e na manhã desta quarta-feira  as buscas por outras vítimas prosseguiam.

Moradores de Ghazaliya haviam informado à polícia que a casa era habitada por árabes não iraquianos, entre eles um sudanês, e que havia dois veículos carregados de armas.

Um vizinho do local declarou  que “quando os policiais chegaram, o sudanês subiu no teto da casa e ameaçou explodir o local se eles entrassem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;