Esportes Titulo
Ronaldinho Gaúcho vai 'estudar' Kahn
Por Do Diário OnLine
26/06/2002 | 16:09
Compartilhar notícia


Depois de marcar um belo gol de falta surpreendendo o inglês David Seaman, o meia/atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho prometeu "estudar" o goleiro alemão, Oliver Kahn, para voltar a balançar a rede na final da Copa do Mundo.

"O goleiro da Alemanha é um grande goleiro. A gente já vinha comentando sobre ele e agora vai estudar ainda mais", disse o atleta ao programa 'Bate Bola', da Rede Globo de Televisão.

Ronaldinho reafirmou que seu gol contra a Inglaterra foi intencional. O camisa 11 da Seleção contou que seguiu as dicas de Cafu e decidiu bater direto para o gol mesmo estando sem muito ângulo, para surpreender o experiente arqueiro inglês Seaman. "O Cafu me falou para eu ficar de olho nele, porque ele costuma jogar adiantado. Uma vez o time dele ganhou com um gol marcado quase do meio-campo, porque o goleiro estava adiantado", afirmou. O lance descrito por Ronaldinho ocorreu quando Cafu era lateral do Zaragoza e o time espanhol venceu uma partida contra o Arsenal pela Copa da Uefa.

A intenção foi válida. Mas o acertar o ângulo com tanta precisão não estava exatamente nos planos. "Não queria chutar ali no ângulo. Queria que a bola fosse por cima do goleiro", confidenciou.

Ronaldinho Gaúcho não jogou contra a Turquia porque cumpria suspensão automática, pois foi expulso contra a Inglaterra. Mesmo assim, o meia/atacante suou junto com seus colegas e até bancou o gandula para ajudar a Seleção. "O máximo que eu poderia fazer era gritar e passar uma força", afirmou.

O atleta do Paris Saint-Germain contou que o grupo da Seleção Brasileira está 'fechado' e unido em busca da conquista. "A confiança é muito grande. Todo mundo se gosta como irmão", discursou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;