Esportes Titulo Boa ação
Willian dá curso para orientar jovens que sonham com futebol

Atacante ribeirão-pirense do Chelsea e da Seleção Brasileira lança aulas on-line com intuito de direcionar aspirantes à carreira de jogador

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Direcionamento é fundamental na vida de qualquer um. E se tal situação ocorre desde a infância, pode ajudar a criança a trilhar um caminho mais fácil até o sonho se tornar realidade. Pensando nisso, o atacante ribeirão-pirense Willian, do Chelsea e da Seleção Brasileira, resolveu criar o curso on-line Como se Tornar um Jogador de Sucesso. São videoaulas ministradas pelo próprio jogador, e conta com grandes nomes como Falcão, do futsal, e Milene Domingues, do futebol feminino, além de profissionais de diversas áreas do esporte, como fisioterapeuta, nutrólogo, coach entre outros. O valor é de R$ 247 e parte dele vai para a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador e atual dirigente do São Paulo, Raí.

Conversa com a mulher, Vanessa Martins, foi o start para o jogador, que encontrou a idealização do sonho junto dos empreendedores Hellen Grasso e Rafael Alves. “Ela (Vanessa) me perguntou o que eu tinha vontade de fazer e respondi que queria ajudar os jovens que querem ser jogadores ou jogadoras”, disse o atacante, de Londres, ao Diário. “Poderei compartilhar muitos conhecimentos que adquiri durante a minha vida com jovens que sonham com a carreira de atleta. Espero que eu possa ajudá-los e deixar este legado.”

Além de uma viagem pela carreira de Willian, as aulas tratam de assuntos pertinentes e que ajudam a orientar crianças e jovens que nutrem este sonho. O atleta garantiu que sua carreira poderia ter sido diferente no início se tivesse acesso a uma experiência como esta. “Muitos jovens que querem ser atletas de sucesso às vezes não sabem como são importantes várias questões como alimentação, sono, a importância de dormir cedo e bem, hidratação, cuidar bem do corpo, cuidar da mente. Então tem várias coisas e o curso ajuda bastante. Com certeza se tivesse um curso desses quando eu era pequeno as coisas poderiam ter sido mais fáceis. Creio que é um curso que vai instruir, abençoar e dar uma direção de como fazer as coisas corretas para atingir o sucesso”, declarou o atacante.

O fato de ser um curso disponível em plataforma na internet, por mais que não leve o aluno para uma atividade prática, pode chegar longe. “Esperamos que on-line possa alcançar mais vidas, mais jovens, mais pessoas. É um projeto novo, que nunca ninguém tinha feito, então realmente a expectativa é muito grande e o propósito é chegar aos quatro cantos do mundo. Está disponível em português, mas com legenda em inglês, então creio que pode, de fato, alcançar muitas pessoas”, declarou.

O projeto foi lançado durante evento de gala no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, em Londres, semana passada, e contou com nomes como Frank Lampard, seu treinador nos Blues, seus colegas de clube Jorginho, Emerson Palmieri, Kanté e Rüdiger, Edu Gaspar, diretor do Arsenal, o publicitário Washington Olivetto, os apresentadores Rodrigo Faro, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu e Vera Viel, além dos cantores Simone (da dupla com Simaria) e Ne-Yo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;