Setecidades Titulo SOS Bairros
Moradores pedem melhorias em escadão

Em Mauá, passagem de pedestres está deteriorada e acumula sujeira há quatro meses

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
31/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os moradores do bairro Alto da Boa Vista, em Mauá, sofrem há pelo menos quatro meses com a falta de limpeza e de manutenção na estrutura de escadão localizado na Viela Antônio Borges, que liga as ruas João Salvador Péres Tônico e Rosa Gabionetta.

Conforme a comunidade, parte da viela afundou durante os temporais de março, que inclusive causaram a morte de dez pessoas na região além de inúmeros prejuízos. Desde então, a área passou a ser ponto de descarte de lixo e entulho por moradores do entorno.

Os vizinhos comentam que quando chove a situação piora. “Passo por aqui diariamente, pois corto caminho pela viela. Desde que o solo cedeu, só piorou. Os próprios moradores tentam dar uma arrumada, mas com as chuvas acaba piorando tudo de novo”, comenta a costureira Cristiane Martins, 41 anos.

A aposentada Maria Celina, 59, mora na Viela Antônio Borges e comenta que a única ação da Prefeitura foi cobrir o trecho onde houve erosão com terra. “Parece que a cada dia esses problemas aumentam. Quando começam as enxurradas, não conseguimos descansar com o barulho e o medo de acontecer algo também com a casa (próxima de onde o solo cedeu)”, ressalta.

Os munícipes ainda relatam que já foram até a Prefeitura pelo menos três vezes, mas são informados que a administração não tem condições para iniciar as manutenções. “Disseram para esperar, termos paciência. É difícil esperar. Meu irmão teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) recentemente e, muitas vezes, ele perde consultas com os médicos e tratamentos, pois não consigo sair de casa com ele, não conseguimos carregá-lo”, finaliza a aposentada.

Questionada pelo Diário, a Prefeitura de Mauá informou que realizou vistoria no local, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, e que “está elaborando planilha de custos para executar o serviço”. Além disso, comentou que, após essa etapa, será feita a contratação de empresa para consertar a escadaria do bairro Alto da Boa Vista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;