Setecidades Titulo Irregularidade
Semasa flagra crime ambiental no Recreio da Borda do Campo
Por Da Redação
26/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Vistoria de rotina do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou movimentação de terra irregular na Rua Aperema, no Recreio da Borda do Campo, bairro que é área de proteção e recuperação dos mananciais. Com máquina retroescavadeira e caminhão, o responsável pelo crime ambiental removeu duas árvores e descartou parte da terra retirada do lote na unidade de conservação Parque do Pedroso.

A ação culminou em seis infrações aplicadas pelo Semasa, sendo uma advertência ambiental e cinco autos de infrações ambientais, totalizando multa de R$ 9.671,94. O responsável também terá de realizar a limpeza do local, bem como providenciar compensação ambiental por meio de assinatura de termo de compensação ambiental, que deverá ser solicitado junto à autarquia.

Após o flagrante, que ocorreu no dia 12 de março, os responsáveis foram conduzidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) à Delegacia de Investigação de Crimes de Meio Ambiente, onde foi lavrado o boletim de ocorrência para registrar o crime ambiental, de acordo com a Lei Federal 9.605/1998.

A máquina retroescavadeira e o caminhão chegaram a ser apreendidos, mas foram liberados e encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil, que fará laudo pericial.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;