Cena Política Titulo Cena Política
PDT garante que não aceitará Lacerda
Raphael Rocha
27/02/2019 | 06:02
Compartilhar notícia


Na segunda-feira, este Diário mostrou que o vereador de Diadema Ronaldo Lacerda (PT) quer ser candidato a prefeito e que recebeu sondagens de legendas caso não consiga viabilizar sua candidatura pelo PT. Um desses partidos seria o PDT. Porém, lideranças pedetistas asseguram que é zero a possibilidade de Lacerda ser prefeiturável pela sigla. “Temos um pré-candidato e ele é o doutor Márcio Minitti”, disparou o presidente do PDT de Diadema, Roberto Holanda de Oliveira. “O Ronaldo Lacerda não entra de jeito nenhum no PDT. O PDT não aceita ninguém do PT, ainda mais depois do que o PT fez com o Ciro (Gomes, presidenciável pedetista no ano passado e que buscou apoio do petismo, sem sucesso). O vereador não tem ideologia pedetista. Sequer sabe quem foi (Leonel) Brizola. Somos brizolistas. Se quiser vir por cima, a briga será grande”, avisou Oliveira. No petismo, a pré-candidatura de Lacerda também gerou turbulências. Muitos acreditam que, a despeito de ter sido derrotado na eleição do ano passado para a Câmara Federal, o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) tem de representar a legenda no pleito. 

Zum-zum-zum

 Durante a sessão de ontem na Câmara de Santo André, vereadores trocavam figurinhas a respeito das pré-candidaturas ao Paço lançadas na última semana. O assunto principal era o projeto do ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Ailton Lima (PSD). Muita gente viu com estranhamento a posição de Ailton, até porque, o que se comentava era de negociação para ele retornar ao governo de Paulo Serra (PSDB). Um parlamentar cochichou que ouviu que Ailton não retornou à Prefeitura porque queria garantia do tucano que seria vice dele no pleito do ano que vem, além de espaços no secretariado, proposta rechaçada pelo governo. Ao Diário, Ailton argumentou que sua pré-candidatura nasceu de divergências de projetos para a cidade com Paulo Serra.

Contas de S.Caetano

 Diante de discussões sobre contas rejeitadas em São Caetano, a Justiça Eleitoral decidiu aprovar a prestação financeira do diretório do MDB local, referente aos anos de 2017 e de 2018, quando o presidente da Câmara, Pio Mielo, respondia pela legenda. Sobre 2017, é o exercício financeiro do partido. De 2018, a respeito dos gastos e arrecadações para a eleição.

Justificativa

 Durante manifestação promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC contra o fechamento da Ford em São Bernardo, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), justificou sua presença no ato e sua ausência na sessão na Câmara Federal. “Isso para mim é mais importante”, disse o petista, em referência à luta para manutenção da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;