Esportes Titulo Novidade
Sto.André lança edital para finalizar vestiário do Brunão

Será concluído também segundo pavimento no estádio para abrigar Secretaria de Esportes

Anderson Fattori
20/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Casa do Santo André, o Estádio Bruno Daniel vai receber melhorias nos próximos meses. A Prefeitura publicou no sábado edital para conclusão do vestiário visitante e adequações de espaço para instalação da Secretaria de Esportes e Prática Esportiva, que ficará no primeiro andar do prédio construído abaixo da arquibancada principal. A estimativa de custo é de R$ 1,8 milhão e a expectativa é que tudo seja finalizado em um ano.

A reforma do vestiário visitante estava pendente desde 2016, quando a Prefeitura, sob o comando de Carlos Grana (PT), entregou a segunda etapa da modernização do estádio, que contemplou a reconstrução da arquibancada B – esta substituiu a antiga numerada coberta pela marquise –, além do novo vestiário que já é usado pelo Santo André, as salas para exames antidoping, da Polícia Militar, imprensa, banheiros e outros. Em 2017, o atual prefeito Paulo Serra (PSBD) deu prosseguimento à modernização e finalizou a instalação das torres de iluminação.
No projeto ainda estão previstos mais dois pavimentos no prédio abaixo da arquibancada, fazendo com que o espaço tenha 1.200 metros quadrados. “No futuro, quando construídos, o segundo e terceiro pavimentos poderão ser utilizados para outras atividades da pasta (Esportes) ou mesmo para abrigar outros equipamentos públicos, porém, não estão contemplados na presente intervenção”, informou a Prefeitura, em nota.

Um dos principais anseios dos torcedores, a cobertura da arquibancada B só vai acontecer em uma terceira etapa da modernização, com a construção de um setor superior, mas não há previsão de quando isso irá ocorrer por conta da baixa frequência de torcedores no Bruno Daniel – a média de público do Santo André na Série A-2 é de 948 torcedores e em nenhuma das quatro partidas no local o clube atraiu mais de 1.000 torcedores. “A execução da arquibancada superior ainda está nos planos para o complexo, porém, limitações financeiras e de demanda de público colocam a execução da arquibancada superior em segundo plano.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;