Política Titulo Em Santo André
Comissão de ética é formada na Casa
Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
06/02/2019 | 06:48
Compartilhar notícia


O vereador Fábio Lopes (PPS), que foi eleito para compor a comissão de ética da Câmara de Santo André, afirmou que, assim que houver a definição de quem presidirá o grupo, amanhã, irá protocolar pedido ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) para ter acesso aos autos envolvendo a vereadora afastada Elian Santana (SD).

“A gente precisa, de fato, saber o que estão nos autos, se realmente ela praticou algum ato que possa ensejar na quebra de decoro parlamentar”, alegou Lopes.

Além do popular-socialista, fazem parte da comissão de ética Toninho de Jesus (PMN), Edilson Fumassa (PSDB), Willians Bezerra (PT) e Zezão Mendes (PDT).

Fábio Lopes relatou que, além de pedir para ter acesso ao processo, outra ideia é fazer oitiva com a vereadora afastada. “Esse é um procedimento normal. Embora seja um processo administrativo, ela terá o direito de se defender de forma ampla. Vamos também ouvir as testemunhas. O que queremos é decisão justa.”

O vereador acredita que o processo sofrido pela parlamentar não traz desgaste à Câmara. “O que temos é pontual, de uma ou outra matéria jornalística que talvez traga o ponto de vista pessoa que a redigiu”, disse. “Eu não acho que traz desgaste para a Câmara. Ficou claro que ela usava o gabinete, mas nenhuma das atividades em si, dizem respeito à atividade parlamentar”, discorreu ele, evitando, porém, tecer comentários se Elian teria condição de reassumir a cadeira.

ENTRA E SAI

Ontem, o vereador Edson Sardano (PTB) pediu licença de seu mandato para retornar ao comando da Secretaria de Segurança. Suplente de Elian Santana, Vavá da Churrascaria(SD) tomou posse de maneira tímida, votando apenas na criação das comissões.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;