Cultura & Lazer Titulo
Dança contemporânea em S.Caetano
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
26/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Diferente de tantas outras obras que abordam a trajetória de um dos marcos da música nacional, a Cia. Borelli de Dança centrou-se no discurso humano de Renato Manfredini Júnior (1960-1996), conhecido como Renato Russo.

Carne Santa, resultado de uma pesquisa iniciada em 2001, será apresentado gratuitamente hoje, no Teatro Timochenco Wehbi na Fundação das Artes, em São Caetano.

Inspirada no romantismo dos anos 80, a coreografia fala do amor reprimido – ou da busca para que ele se torne livre –, da ética política e social. Trata-se de um ser que deseja uma saída que permita sonhar com um mundo socialmente justo e honesto. Utopia? Delírio? Reside aí a questão fundamental do espetáculo.

ESPIRITUAL

Os bailarinos Daniella Rocco, Edson Calheiros, Elisângela Ferreira, Elizandro Carneiro, Natália Fernandes, Robson Ferraz e Vanessa Macedo mostram por meio de movimentos suaves a idéia fixa do ser humano de conquistar uma espiritualidade completa. O nome Carne Santa surgiu da dualidade entre o corpo perecível e a alma transcendental.

DIFERENÇAS

Com características opostas às das últimas apresentações da companhia, que abordavam o dramático universo do escritor tcheco Franz Kafka, o espetáculo critica o sistema, mas aponta um futuro esperançoso.

Carne Santa – Dança. Direção e concepção de Sandro Borelli. Com Daniella Rocco, Edson Calheiros, Elisângela Ferreira, Elizandro Carneiro, Natália Fernandes, Robson Ferraz e Vanessa Macedo. No Teatro Timochenco Wehbi – r. Visconde de Inhaúma, 730. Tel.: 4238-3030. Hoje, às 20n30. Grátis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;