Turismo Titulo
Águas de Lindóia promove exposição de carros antigos
Patricia Zwipp
Especial para o Diário
26/04/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Os apaixonados por carros antigos podem aproveitar o feriado prolongado para visitar Águas de Lindóia, a 169 km de São Paulo. A cidade sediará, de sexta-feira à terça-feira, o XII Encontro de Autos Antigos. A mostra à céu aberto, realizada na Praça Adhemar de Barros, reunirá carros, motos, caminhões e outros modelos, como os hot road (carros antigos modificados).

Nesta sexta-feira começará a feira de peças, às 8h e, às 18h, será oficializada a abertura do evento. Os veículos poderão ser apreciados a partir de sábado, das 8h às 18h. No último dia do Salão, o evento ocorrerá das 8h às 12h.

Roteiro - O turista conta com outras opções, como relaxar no Balneário da cidade. Lá, pode-se tomar banhos terapêuticos, das 7h às 13h; e das piscinas abastecidas com água mineral natural, das 8h às 17h.

Os amantes da natureza encontram no Circuito das Montanhas uma alternativa para aproveitar o feriado. O percurso de 8 quilômetros começa na Represa Cavalinho Branco, passa pelo recanto dos Nefelibatas, Morro Pelado (onde está instalada uma plataforma de vôo livre de asa delta), Bairro dos Coutos, Bairro do Brejal, até chegar ao Vacance Hotal. Esse caminho pode ser percorrido a pé, a cavalo, de charrete ou de automóvel.

A Igreja Nossa Senhora das Graças, patrimônio histórico próximo ao Balneário, e a Gruta Nossa Senhora de Fátima, localizada ao fundo da prefeitura, são outras opções. Há ainda passeios com programação de turismo rural, que proporcionam contato com a cultura, as tradições e comidas típicas. Os aventureiros que buscam adrenalina e diversão podem optar por rafting, tirolesa aquática, rapel, trekking, vôo livre, trilhas ecológicas e paintball. (Supervisão de Rosângela Espinossi)

Informações:
Telefone – (0xx19) 3824-1126



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;