Política Titulo 'Por ora, não vou'
Marcel Munhoz evita cravar apoio a Thiago para deputado

Vereador mais bem votado da cidade teve projeto à Assembleia preterido pelo do filho de Auricchio

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
10/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a pré-candidatura a deputado estadual naufragada, o vereador Marcel Munhoz (PPS), de São Caetano, afirmou que, “por ora”, não apoia o projeto de Thiago Auricchio (PR), filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Vereador mais bem votado na última eleição na cidade (2.999 votos), Marcel vinha costurando sua pré-campanha ao Parlamento paulista, inclusive com discussões de dobradas e apoiadores. Tudo mudou no fim do ano passado, quando o que era só especulação se confirmou: Thiago iria sair candidato a deputado estadual em dobrada com o deputado federal Alex Manente (PPS), de quem foi assessor – saiu no fim de semana para atender a uma regra da legislação eleitoral.

Ou seja, os principais trunfos de Marcel viraram contra sua projeção eleitoral: fazer base de sustentação de Auricchio e ser um dos maiores defensores do tucano, além de estar no mesmo partido de Alex Manente.

“Sou presidente do PPS municipal e o vereador mais bem votado da cidade. É claro que o caminho natural era sair como deputado estadual”, disse Marcel, ao Diário. “Porém, essas decisões dependem do partido e do consenso de todos que participam destas escolhas”, emendou.

Questionado se pedirá votos a Thiago Auricchio, o popular-socialista foi claro. “Por hora não, mas não tem nada definido ainda. Temos que esperar as definições do nosso grupo. Eu vou esperar as convenções para poder ter certeza do que fazer.”

A ideia do grupo de Auricchio é fazer com que a pré-candidatura de Thiago possua apoio de todos os vereadores da base de sustentação e até mesmo de nomes que caminharam com os oposicionistas Fabio Palacio (PSD) e Paulo Pinheiro (DEM) nas últimas eleições municipais. Uma das figuras da política da cidade que já aderiram ao projeto é o ex-vereador Gilberto Costa (Patriota). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;