Economia Titulo
Mercado financeiro aguarda depoimento de Lopes
Do Diário do Grande ABC
26/04/1999 | 10:19
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira, o clima no mercado financeiro é de expectativa, por causa do depoimento do ex-presidente do Banco Central Francicso Lopes na CPI dos bancos. O dólar apresenta estabilidade em relaçao às cotaçoes de sexta-feira. Nesta manha está sendo comercializado a R$ 1,69 para a compra e R$ 1,70 para a venda.

A preocupaçao dos operadores com o depoimento, que começa às 16h30 e pode durar cerca de dez horas, é que haja o envolvimento de diretores atuais do BC no caso ou de outros bancos além dos citados até aqui. A postura de cautela, no entanto, nao significa reversao do bom humor que se baseia nas questoes técnicas. O sucesso da emissao do global bonds ainda anima os investidores. Além disso, há a notícia de que o FMI abrirá uma linha de crédito preventivo aos países membros, o que poderia também beneficiar o Brasil.

Nesta segunda, o Banco Central tomou recursos a taxa de juros de 33,92%, pelo prazo de um dia. A meta da taxa Selic é 34% e o BC vem reduzindo diariamente em 0,01 ponto percentual o juro oferecido nos leiloes do mercado overnight.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;