Esportes Titulo Grupo D
Islândia tenta fazer história contra Croácia

Após derrota, islandeses podem chegar às oitavas se vencerem e nigerianos perderem de pouco

Por Dérek Bittencourt
26/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A situação do Grupo D da Copa do Mundo é de tanto equilíbrio que as possibilidades são diversas para as três seleções que ainda lutam pela segunda vaga nas oitavas de final. A já classificada Croácia não tem muito com o que se preocupar, mas terá pela frente a Islândia, às 15h, na Arena Rostov, buscando simples empate para confirmar a primeira posição sem depender de nenhum resultado. Já os vikings fazem contas e projeções para cravar seu nome ainda mais na história, logo em seu debute em Mundiais.

Para os islandeses, não basta apenas uma vitória sobre os croatas. Ainda têm de torcer por derrota da Nigéria para a Argentina. Entretanto, o triunfo dos hermanos não pode ser por ampla vantagem de gols, ou então eles próprios têm chance de ultrapassar a Islândia no saldo (hoje favorável aos nórdicos por um tento).

“Se jogarmos nosso futebol e aproveitarmos dele, tudo é possível. O que nos traz confiança é que já vencemos a Croácia antes, no último jogo contra eles (1 a 0, pelas Eliminatórias). Temos de usar isso amanhã (hoje). Mas sabemos que vamos enfrentar o time mais consistente do grupo, que vem jogando fantástico futebol”, disse o capitão islandês Gunnarsson.

A Croácia, com time bastante equilibrado, pode ser a quarta seleção na história a – caso vença sem ser vazada – triunfar nos três compromissos da fase de grupos sem sofrer gols, igualando o Brasil de 1986, a Itália de 1990 e a Argentina de 1998.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;