Esportes Titulo
Tigre reaprende a ser 'pequeno'
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
26/07/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Após dois jogos na Copa Paulista, o São Bernardo busca reaprender a jogar a competição, onde a correria impera sobre a técnica, assim como será a Série A-2 do Estadual que o Tigre voltará participar em 2012. Jogadores e comissão técnica, que estavam na elite do Estadual no primeiro semestre deste ano, perceberam a diferença entre os dois torneios.

Na primeira rodada, o time da região, que contratou atletas experientes e se preparou por cerca de um mês, encarou a jovem equipe do Juventus, na Rua Javari. O São Bernardo até jogou melhor, mas a vontade do Moleque Travesso prevaleceu, e os donos da casa ganharam (2 a 1).

Após uma semana de treinamento, o técnico Luís Carlos Martins deixou claro que o Tigre não era mais time de Série A-1. "Precisamos colocar os pés no chão. A equipe volta para a A-2 e estamos na Copa Paulista, então temos de adotar o mesmo estilo", frisou o treinador, que venceu a Troféu do Interior do Campeonato Paulista.

E o time entendeu o recado. Diante do Paulista, atual campeão da Copa Paulista, o São Bernardo atuou mais defensivamente, explorando os contra-ataques como visitante, apesar de jogar no Estádio 1º de Maio. E foi justamente dessa maneira que saiu o gol da vitória (1 a 0), de Francisco Alex. "É o que o nosso treinador falou. A Copa Paulista é competição de mais correria e temos de nos enquadrar. Não pode ser diferente. A Série A-1 é completamente diferente, com mais posse de bola", explicou o volante Marcelo Godri, que defendeu o Santo André no primeiro semestre.

Para o atacante Raul, um dos remanescentes do time do Estadual, o São Bernardo tem muito a crescer no torneio. "A equipe vai encorpar e se entrosar aos poucos. Foi até melhor começar assim (com dificuldade) porque, na parte decisiva da competição, estaremos a todo vapor", garantiu o jogador.

O Tigre volta a campo amanhã, às 15h, contra o Grêmio Osasco, fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;