Internacional Titulo
Chefe das Farc deportado aos EUA pode pegar prisão perpétua
Das Agências
20/06/2002 | 12:34
Compartilhar notícia


O ministro colombiano da Justiça, Rómulo González, advertiu nesta quinta-feira que um chefe da guerrilha das Farc capturado no Suriname e deportado aos Estados Unidos, sob acusação de narcotráfico, pode ser condenado inclusive à prisão perpétua.

O ministro explicou que, ao ser detido em outro país, o líder rebelde perdeu os benefícios concedidos nos tratados de extradição firmados pela Colômbia, que proíbem que seus cidadãos sejam condenados à prisão perpétua ou à pena máxima.

Eugenio Vargas Perdomo, acusado de ser o segundo no comando de uma facção das FARC que opera nas selvas do Sudeste colombiano - perto da fronteira com Brasil e Venezuela -, foi capturado terça-feira pela polícia do Suriname, que por sua vez o entregou na véspera a agentes do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;