Setecidades Titulo Vila Luzita
Tentativa de assalto termina com dois bandidos mortos em Sto.André
Por Vagner Aquino
do Diário do Grande ABC
15/10/2017 | 07:10
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Tentativa de assalto a uma loja da Casas Bahia na Avenida Dom Pedro I, na Vila Luzita, em Santo André, acabou com dois mortos na tarde de ontem. De acordo com a PM (Polícia Militar), quatro criminosos (três homens e uma mulher) se dirigiram à loja no intuito de roubar telefones celulares. Dois deles foram mortos em troca de tiros com os policiais e os outros dois, presos.

A ação começou por volta das 17h, quando os ladrões chegaram na loja. Dois deles fizeram vários funcionários e clientes reféns no estoque – o estabelecimento não informou o número de vítimas. Os outros dois foram surpreendidos pela PM no interior da loja e iniciaram troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido.

Na sequência, a PM iniciou negociação com os outros dois criminosos (um homem e a mulher) para a libertação dos reféns. “E tivemos êxito”, relatou o tenente Fábio Marotti. Os bandidos foram levados ao 4º DP (bairro Jardim).

Quando a equipe do Diário chegou ao local havia cerca de 50 pessoas acompanhando a ação, do lado da rua oposto à loja. Ainda assustada, uma mulher, que preferiu não ser identificada, disse que seu amigo tinha ido ao estabelecimento justamente para comprar um telefone celular, e foi feito refém. O homem já não se encontrava no local.

Morador do bairro, o comerciante Roseno Machado Nascimento, 32 anos, disse que acompanhou o início da ação. “Eu estava passando aqui em frente e vi quando um quinto elemento, que estava do lado de fora da loja, parado em uma moto, fugiu quando o tiroteio começou. Nisso, corri para me esconder no bar (em frente à loja).” De acordo com pessoas que estavam na rua, os bandidos não devem ser da região, uma vez que nunca tinham sido vistos por ali. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;