Política Titulo Diadema
Base do governo Lauro evita convocar Regina Gonçalves para ir à Câmara
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
29/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em sessão turbulenta na Câmara de Diadema, a base do governo do prefeito Lauro Michels (PV) conseguiu evitar a convocação da secretária Regina Gonçalves (PV, Habitação) para prestar esclarecimentos na Casa.

A ida de Regina Gonçalves foi reivindicada na plenária legislativa de ontem por grupo de munícipes ligados a movimentos de moradias e que pedem há anos regularização de suas casas, que estão situadas às margens da Rodovia dos Imigrantes – sob concessão da Ecovias – e no Sítio Joaninha (região de proteção ambiental).

Os manifestantes utilizaram a tribuna e criticaram ferrenhamente a secretária por não ter comparecido à audiência pública, realizada na semana passada, para tratar sobre o tema.

Líder de coletivo de moradia, o vereador Ronaldo Lacerda (PT) defendeu a ida imediata de Regina ao Legislativo. O petista teve apoio até de governistas, como Salek Almeida (DEM) e Companheiro Sérgio (PPS). A sessão teve de ser suspensa por alguns minutos.

No retorno, porém, o líder do governo, Célio Boi (PSB), anunciou que a chefe da Habitação receberia uma comissão formada por ele próprio, por Ronaldo Lacerda, Companheiro Sérgio, Salek e por Cicinho (PRB), além de integrantes do movimento na sede da secretaria.

Ao Diário, parlamentares presentes na reunião relataram que Regina recebeu a comissão e se comprometeu a dar andamento às demandas, como diálogo com o governo do Estado para tratar dos casos de moradias instaladas na beira da Imigrantes.

Além de não precisar comparecer na Câmara, Regina também escapou de moção de repúdio – rejeitada em plenário – por ter faltado à audiência pública. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;