Internacional Titulo
Senado dos EUA deve interrogar duas autoridades do FBI sobre demissão de Comey
28/09/2017 | 00:15
Compartilhar notícia


O Departamento de Estado dos Estados Unidos concordou em permitir - sob certas condições - que o Comitê Judiciário do Senado entreviste duas autoridades da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) próximas do ex-diretor James Comey, demitido pelo presidente Donald Trump.

Na semana passada, o departamento enviou uma carta ao presidente do comitê, Chuck Grassley, após ele ter dito que estava preparando intimações para que os dois apareçam. Mas o departamento disse que Jim Rybicki e Carl Ghattas podem falar ao comitê somente se forem evitadas questões "diretamente relacionadas à, ou interferindo com" a investigação do conselheiro especial Robert Mueller.

Tanto Mueller como o comitê do Senado estão investigado a demissão de Comey por Trump. Em uma carta ao departamento, Grassley pediu esclarecimentos ao departamento, dizendo que ainda intimaria as testemunhas caso não falem de certos tópicos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;