Política Titulo
CPI da Saúde de Ribeirão é instalada de forma oficial depois de três anos travada
Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
15/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em discussão desde 2015, ainda na presidência de José Nelson de Barros (PMDB) na Câmara de Ribeirão Pires, a CPI da Saúde foi aberta oficialmente ontem para investigar o setor nas gestões dos ex-prefeitos Clóvis Volpi (sem partido) e Saulo Benevides (PMDB), além do governo de Adler Kiko Teixeira (PSB), atual prefeito da cidade.

Ficou definido que o vereador José Nelson da Paixão (PPS) vai presidir a comissão, enquanto que Amaury Dias (PV) desempenhará função de relator e Rogério do Açougue (PSB) vai ser o outro integrante.

Inicialmente, seriam nove vereadores que fariam parte da CPI, mas foram confirmados apenas três nomes. Segundo o presidente da Casa, Rubão Fernandes (PSD), quem quiser auxiliar os componentes que vão investigar licitações, contratos, entre outros documentos, poderá fazer, “sem nenhum impedimento”.

PROTESTO
O Sineduc (Sindicato dos Professores de Escolas Públicas de Ribeirão Pires) esteve na sessão para tentar conversar com vereadores com intuito de relatar a insatisfação com a proposta de aumento salarial da Prefeitura à categoria. O texto para o aumento dos subsídios ainda não chegou à Câmara de Ribeirão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;