Setecidades Titulo São Caetano
População reivindica poda de árvores
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
06/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


As árvores refrescam, são belas e fazem bem ao meio ambiente. No entanto, a falta de poda preventiva pode causar série de problemas aos munícipes. Moradores da Rua Oswaldo Cruz, em bairro homônimo, em São Caetano, convivem com os transtornos causados pelos galhos em meio aos fios elétricos e também com os danos nas calçadas devido à expansão das raízes.

Quem vive ou trabalha na área, reclama da falta de medidas preventivas para solucionar os problemas. Segundo o barbeiro Rodrigo Forin, 39 anos, é no período de chuvas quando mais se sente a necessidade de intervenções. “Quando chove bastante, acaba a energia de três a quatro vezes por dia. O galho deve bater nos fios, os fios entram em curto. Algumas árvores são antigas e eles deveriam verificar mais as árvores”, aponta.

O técnico eletrônico Jesus Landeira, 57, não teve problemas com o fornecimento de energia, no entanto, considera que a poda se faz necessária. “Os galhos estão bem caídos, quase encostando no chão. Você vê pelo tamanho que a última poda faz tempo. A calçada vai rachando”, observa.

Por meio de nota, a AES Eletropaulo informou que não recebeu ofícios para serviço de podas, emitidos pela Prefeitura, para os numerais indicados pela equipe do Diário. “Os documentos recebidos contemplam outros numerais e esses serviços já foram realizados. Vale ressaltar que a concessionária apenas realiza o rebaixamento da copa, eliminando o risco elétrico.”

Conforme a concessionária, os moradores podem procurar a Prefeitura e solicitar que a administração encaminhe ofício autorizando a poda das árvores citadas. Após o recebimento, a AES Eletropaulo analisará o pedido e poderá priorizar o atendimento.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;