Internacional Titulo
Quinze cisnes portadores do H5N1 são encontrados na França
Da AFP
26/02/2006 | 14:31
Compartilhar notícia


A presença do vírus H5N1 da gripe aviária foi confirmada em 15 cisnes selvagens da região francesa de Ain (centro-leste).

O ministro da Agricultura, Dominique Bussereau, afirma que estes casos positivos do vírus H5N1 apresentam "grande semelhança genética com a cepa descoberta no dia 18 de fevereiro em um pato selvagem".

Havia sido divulgado antes, em Bourg-en-Bresse, que 50 cisnes e patos selvagens foram encontrados mortos no centro-leste do país, região onde foi detectada pela primeira vez a presença do vírus H5N1 em uma criação da União Européia.

"Verificamos um aumento da mortalidade nas lagoas", informou neste domingo o prefeito do departamento de Ain, Michel Fuzeau.

"Essa mortalidade nos levou a tomar medidas sem esperar as análises", disse Fuzeau em entrevista coletiva. "A prioridade já não é saber o resultado das análises, e sim evitar a contaminação", assinalou o prefeito desse departamento, localizado na fronteira com a Suíça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;