Setecidades Titulo São Bernardo
Poda preventiva em árvores é pedido de moradoras da Pauliceia
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
31/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ao circular pela extensão da Rua Lapa, no bairro Pauliceia, em São Bernardo, é possível notar a quantidade considerável de árvores existentes. Do número 430 ao 680, por exemplo, são oito que possuem diversos galhos em cima das casas, fator que causa o entupimento de calhas e quedas no espaço das residências.

A poda constante é um pedido da corretora de imóveis Márcia Cristina Ferreira Otonari, 41 anos, que há 19 vive no endereço. “Se cair aqui prejudicaria bastante, atrapalharia o trânsito e tudo mais. Deveria ter uma poda mais frequente porque tem galhos que atravessam a rua inteira”, afirma.

Independentemente da estação do ano, Márcia convive com problemas na residência, inclusive, com meninos que sobem nas árvores com o objetivo de pegar pipas. “As calhas estão constantemente entupidas e temos de remover as folhas. A temporada de chuvas é mais complicado, pois é necessário limpar (as calhas) com mais frequência”, explica.

Com os ventos e as águas, o problema é agravado, resultado da falta de manutenção preventiva, segundo a dona de casa Meire Sueli Gaspar Magro, 68. Ela explica que uma das vizinhas não dá conta de limpar o quintal. “Uma vez caiu (parte da árvore), mas não sei se mandaram (a Prefeitura) podar. Mas acho que não podaram. Eles vieram (à época em que caiu), cortaram tudo direitinho, mas agora cresceu.”

A Prefeitura de São Bernardo não se pronunciou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;