Cultura & Lazer Titulo
Internet se prepara para o seu melhor agosto
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
29/07/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


O otimismo também toma conta das lojas de e-commerce para o Dia dos Pais. Muitas já lançaram hot sites de ofertas para atrair os consumidores que irão optar pelas compras no mundo virtual. Se os negócios realizados pela web seguirem o mesmo ritmo registrado em outras datas comemorativas do ano, as vendas de e-commerce deverão ser 35% superiores as registradas no mesmo período do ano passado, de acordo com empresas do setor.

As dez categorias mais procuradas de produtos nesta semana no site BuscaPé, uma das mais famosas ferramentas de buscas e comparações de preços da internet, são câmeras digitais, títulos de DVD's e CD's, telefones celulares, livros, DVDs, tênis e calçados, relógios, moda e acessórios, além de perfumes. "Estes itens já refletem a intenção de compra para o Dia dos Pais, pois os internautas costumam iniciar a pesquisa pela internet com um mês de antecedência para realizar a compra nas duas últimas semanas antes da data", diz Romero Rodrigues, presidente do site.

Rodrigues alerta que existe grande variação de preços de produtos nas lojas virtuais (ver quadro ao lado) e aconselha que o consumidor pesquise bastante antes de bater o martelo por um determinado tipo de presente. "A pesquisa na web também é útil para que o consumidor possa até negociar melhores preços em lojas de shoppings centers e no varejo convencional", diz. O presidente do site BuscaPé também indica que o internauta procure realizar as compras em lojas com avaliações e selos de reconhecimento de entidades do setor.

Para o Dia dos Pais, o Submarino lançou um hot site intitulado Dia a Dia do Paizão. Segundo o diretor de Marketing, André Shinohara, neste ano a empresa aumentou o portfólio de produtos e entre as novidades estão sugestões de presentes como artigos de vestuário e adegas climatizadas. "Acreditamos que entre os produtos mais vendidos também estarão os DVDs, televisores, celulares e palm tops", diz.

A Americanas.com oferece 19 opções de categorias de compras no hotsite Tudo para quem sempre te deu tudo. Entre as categorias oferecidas estão eletrônicos, informática, adegas e acessórios, itens automotivos, barbeadores, casa e jardim e relógios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;