Internacional Titulo
Chechenos que deixaram Grozny voltam a enfrentar russos
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 09:05
Compartilhar notícia


Violentos combates acontecem esta sexta-feira entre forças russas e cerca de mil combatentes chechenos evacuados recentemente de Grozny, perto da cidade de Alján-Kala, 15 km a Sudoeste de Grozny, segundo fontes do estado-maior das forças federais citadas pela Interfax. Segundo o estado-maior, o grupo de combatentes tentava romper o cerco dos russos.

Em Grozny, 400 rebeldes se renderam nas últimas 72 horas. Os combates prosseguiam nos bairros de Leninski e de Staraya Sunya, zona leste da cidade, segundo as mesmas fontes.

O estado-maior russo informou também que 592 rebeldes morreram nos últimos dias, quando tentavam sair de Grozny.

O ministro da defesa, Igor Sergueiev, disse esta quinta-feira que esse número era superior a 1.500, enquanto que os chechenos informavam terem tido um número mínimo de baixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;