Esportes Titulo
Embalado, Fluminense tenta ampliar bom início de ano diante do Resende
Por
01/02/2017 | 06:40
Compartilhar notícia


Diferentemente do último ano, quando estreou com derrota na temporada e demitiu o técnico Eduardo Baptista ainda em fevereiro, o Fluminense venceu os dois primeiros jogos de 2017 e quer manter o bom momento. Nesta quarta-feira, às 16h30, o time enfrenta o Resende, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, e tenta ampliar a boa fase no duelo pela segunda rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

A estreia no torneio estadual foi com um 3 a 0 sobre o Vasco. Já o Resende, adversário desta quarta, ficou apenas no empate com o Volta Redonda e tenta conquistar a primeira vitória no Carioca. Além de vencer o Vasco, o Fluminense também superou o Criciúma, na partida de abertura da Copa da Primeira Liga, por 3 a 2.

Com um time reformulado por conta das saídas de Wellington Silva, William Matheus e Cícero, a diretoria foi ao mercado e trouxe os equatorianos Orejuela e Sornoza, dupla que tem agradado à torcida neste início de temporada. Outra novidade é o lateral direito Lucas, ex-Botafogo e Palmeiras.

Para o terceiro jogo no ano, o técnico Abel Braga não deve fazer mudanças. Promessa e aposta do clube na temporada, o centroavante Pedro sente dores no tornozelo e desfalca o time no jogo desta quarta-feira. Desta forma, Henrique Dourado e Wellington seguem como titulares no ataque da equipe.

Além de Pedro, o atacante Richarlison também desfalca o time. O jovem está com a seleção brasileira sub-20 e só deve retornar após o dia 11, data da última rodada do hexagonal final do Sul-Americano.

Autor de dois gols na primeira rodada, o atacante Jhulliam é a principal arma do Resende para superar um dos gigantes da competição. Além do artilheiro, o time conta com o meia Marcel, ex-jogador de Corinthians, Grêmio e Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;