Política Titulo Primeiro escalão
Kiko anuncia secretários com nomes ligados a Volpi

Prefeito eleito de Ribeirão Pires confirma retorno de quatro integrantes da gestão do ex-tucano

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), anunciou ontem 18 dos 24 nomes que vão compor seu primeiro escalão, em configuração marcada pela presença de auxiliares do ex-prefeito Clóvis Volpi (ex-PSDB, entre 2005 e 2012). Ao todo, quatro nomes ligados ao ex-prefeito foram confirmados: Paulo de Tarso (Governo), Marcelo Menato (Desenvolvimento Econômico), Eduardo Nogueira (Planejamento Administrativo) e Sargento Adão (Transportes e Trânsito).

Kiko minimizou o fator político, pregando capacidade técnica, além de salientar que todos os quadros com ligação com Volpi fizeram parte de seu projeto eleitoral na cidade. “Utilizamos o critério da meritocracia e também chamando pessoas alinhadas ao nosso projeto político. Tanto é que o Paulo (de Tarso) participou ativamente da coordenação de nossa campanha. O Eduardo também entrou no projeto desde o primeiro momento e o Menato foi um pedido de muitos na cidade, além de ter nos apoiado, assim como o Sargento Adão, que já tinha me auxiliado na campanha para deputado federal (em 2014).”

O futuro chefe do Executivo deixou em aberto os setores Meio Ambiente, Esporte, Subprefeitura de Ouro Fino, Instituto de Previdência, Assuntos Estratégicos e Comunicação, que, segundo ele, serão referendados domingo, na posse.

Chamou a atenção a confirmação para do médico Ricardo Carajeleascow para a Saúde. Ele atuou no mesmo cargo no governo da prefeita Maria Inês Soares (PT, entre 1997 e 2004). Ex-vereadora do PT por dois mandatos e hoje no PCdoB, Professora Elzinha foi apresentada como titular da Pasta de Política Comunitária. “As pessoas estão esperando por um mandato de qualidade, com profissionais comprometidos com a nossa cidade”, acrescentou Kiko.

Ex-prefeiturável de Diadema e pupilo político de Kiko, Taka Yamauchi (PSD) foi oficializado em Obras, assim como a ex-secretária de Rio Grande da Serra Antônio Constância, a Toninha, em Finanças. Futura primeira-dama, Flávia Dotto será a presidente do Fundo Social de Solidariedade, função essa exercida sem remuneração.

O vice-prefeito eleito, Gabriel Roncon (PTB), não exercerá função no primeiro escalão, mas indicou Diogo Manera na Pasta de Infraestrutura Urbana.

Kiko pediu prazo de 90 dias para dar um diagnóstico financeiro da Prefeitura, alfinetando Saulo Benevides (PMDB). “Durante a transição foram tão controversos os números passados que não sei o que enfrentaremos. O que houve na cidade foi uma má gestão, aliada à crise econômica. Uma das coisas certas será o compromisso com os salários dos servidores, que sofreram muito neste governo”, pontuou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;