Esportes Titulo Tigre
Edimar segue cartilha do S.Bernardo

Mesmo no período de férias, zagueiro une
curtição com família e manutenção do físico

Por Dérek Bittencourt
29/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


Férias, mas com ressalvas. É assim que o elenco do São Bernardo está aproveitando os dez dias concedidos pela comissão técnica para as festas de Natal e Ano-Novo com os familiares. O preparador físico Túlio Flores passou série de recomendações e exercícios para que os atletas não percam neste período tudo o que foi trabalhado na preparação para o Campeonato Paulista. Como esta é época de muita comida e bebida, as orientações foram voltadas para que os jogadores tenham consciência. E o recém-chegado zagueiro Edimar é exemplo de que o pedido está sendo seguido à risca.

Passando as festas de fim de ano com a família em sua cidade natal, São João da Boa Vista, ele vem mantendo os exercícios diários juntamente com o conterrâneo lateral-esquerdo do São Paulo Matheus Reis, sob supervisão do amigo e preparador físico Carlos Júnior.

“Não estou deixando de me cuidar, até porque a gente sabe que o Paulistão está próximo. O São Bernardo nunca teve uma folga como está tendo neste ano, então a gente tem de ser profissional, consciente, saber que é importante estar perto das nossas famílias nessas épocas de Natal e Ano-Novo, mas também é preciso se cuidar”, disse o defensor. “O professor Túlio Flores organizou escala de trabalho para a gente fazer e estamos acompanhando isso. Está dando certo e vamos dar continuidade para chegar no dia 3 e não perder o que construiu no mês de dezembro”, emendou Edimar.

O zagueiro ainda falou sobre o primeiro mês de trabalho no São Bernardo e como está sendo a adaptação ao estilo do técnico português Sérgio Vieira, que tem metodologia diferente das utilizadas no País, priorizando intensidade e bola ao invés do físico. “Trabalho diferente do que estamos acostumados. O professor é muito estudioso e tem passado informações para a gente, que não sabia. Tem agregado e somado muito para nós. Ficamos felizes por estar aprendendo com ele. Foram semanas de aprendizado e evolução, e teremos mais treinamentos em janeiro para chegar bem no Paulistão e para a gente chamar atenção de todos.”

Sobre o clube, Edimar salientou a estrutura e o bom ambiente que já está sendo formado. “Estou gostando muito, me apresentou projeto legal. (O clube) Se mostrou organizado, os companheiros são pessoas do bem, ambiciosas e quem tem a ganhar é o São Bernardo. Que a gente possa fazer grande campeonato em 2017, possa bater a meta de 2016, quando a campanha foi muito boa (chegou às quartas de final). Que o pensamento de todos seja surpreender e chegar a uma final de Paulistão, que tem visibilidade muito grande”, concluiu o zagueiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;