Internacional Titulo
Bush diz que Turquia tem condições de ingressar na UE
Da AFP
26/06/2004 | 11:39
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou neste sábado, na Irlanda, que a Turquia possui as condições para entrar na UE (União Européia), que deve começar a negociar com Ancara em breve.

"A Turquia cumpre as condições necessárias pela UE para a adesão" declarou Bush durante uma entrevista coletiva à margem da reunião de cúpula entre a UE e os Estados Unidos. "A União Européia deve iniciar as negociações, que levarão à adesão plena e total da Turquia", acrescentou.

Os chefes de Governo dos 25 Estados membros da UE se pronunciarão a respeito do início das negociações com a Turquia na cúpula de 17 de dezembro, que encerrará a presidência holandesa, com base em um relatório de avaliação do respeito turco aos critérios de Copenhague (democracia, direitos humanos, etc.) que a Comissão Européia deve finalizar em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;