Nacional Titulo
Professor morto por bala perdida é enterrado no Rio de Janeiro
Por Do Diário OnLine
26/03/2007 | 13:39
Compartilhar notícia


O professor de educação física Vladimir Novaes de Araújo, 28 anos, morto por uma bala perdida, foi enterrado na manhã deste segunda-feira no Cemitério de Inhaúma, no Rio de Janeiro. Ele voltava do trabalho na madrugada de domingo quando foi atingido por um tiro disparado da Favela de Manguinhos, em Bonsucesso.

Vladimir dormia no momento em que foi baleado. Ele chegou a ser levado com vida ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento.

Mais de 200 pessoas participaram do enterro do professor. O pai de Vladimir, o jornalista Lênin Novaes, pediu justiça à morte do filho e uma resposta mais firme das autoridades à violência no Rio de Janeiro.

A ABI (Associação Brasileira de Imprensa), entidade na qual Lênin Novaes é conselheiro, divulgou em seu site uma nota expressando seu protesto "diante da insegurança que afeta o dia-a-dia das pessoas comuns de todas as condições sociais".

Apenas em março, sete pessoas morreram vítimas de balas perdidas no Rio.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;