Cultura & Lazer Titulo
Compre sua fantasia pela rede
Thais Gonzaga
Do Diário OnLine
25/01/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


As escolas de samba já estao esquentando suas baterias para entrar no sambódromo e realizar mais um desfile de Carnaval. Tanto no Rio como em Sao Paulo as agremiaçoes já estao prontas para fazer a alegria dos folioes e encher as passarelas de muito brilho e colorido.

Se você é uma dessas pessoas que nao perde um desfile de carnaval por nada, ainda tem tempo de participar da folia mais ativamente. Alguns sites na Internet ainda têm fantasias disponíveis para quem quer participar como integrante de uma escola de samba e nao se importa em desembolsar, no mínimo, R$ 300.

Para o desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro restam poucas opçoes. No site Franco Eventos é possível encontrar fantasias para as escolas Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense e Salgueiro. Croquis e fotos dao uma idéia de como é a roupa.

O site também oferece venda de ingressos para o desfile, mas somente para os lugares mais privilegiados do sambódromo e, por isso, a preços bem altos.

Em Sao Paulo, somente duas escolas oferecem fantasias via Internet, a Gavioes da Fiel e a campea do ano passado, Vai-Vai.

Na Gavioes da Fiel é possível comprar roupas para praticamente todas as alas, a preços bem mais acessíveis do que nas escolas cariocas, e que podem ser parcelados em até quatro vezes (R$ 150 em média). Cada fantasia vem com um croqui para que se tenha uma idéia de como sao as alegorias. Há também a indicaçao de onde fica cada ala, para que o foliao saiba se vai desfilar perto da bateria ou atrás de algum carro alegórico.

Já a Vai-Vai oferece fantasias para algumas alas e sao poucas as fantasias restantes. A reserva pode ser feita pela Internet mas o foliao terá que ir pessoalmente ao barracao para concretizar o negócio. Além disso, a reserva nao é garantia de que a pessoa vai ter a fantasia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;