Setecidades Titulo
Motoboy vai responder em liberdade
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
26/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O motoboy Márcio Raniero Passos, 25 anos, vai responder pelo assassinato de sua ex-namorada, Margareth de Melo Nunes, 28, em liberdade. O acusado se apresentou no 3º DP de Santo André na manhã de sexta-feira, cinco dias após o crime, ocorrido no último domingo, na Vila Progresso, em Santo André. O jovem foi liberado após prestar depoimento, em que assumiu a autoria do homicídio, e aguardará o julgamento em casa, uma vez que não foi detido em flagrante.

O benefício foi concedido a Passos, segundo seu advogado, Roberto Ramalho, por três fatores: o acusado não tem antecedente criminal; possui residência fixa; e trabalha com carteira assinada. “Não haveria por que ele ficar detido. Ele está muito arrependido do que fez, se apresentou à polícia e vai responder pelo crime”, concluiu o advogado.

A decisão deixou a família da vítima com uma sensação de que a Justiça não foi feita. “Ele deveria ficar preso. Se ele fez isso com a minha irmã, ele pode fazer de novo contra outra pessoa”, disse o irmão de Margareth, que preferiu ter a identidade preservada. “Se ele agiu por impulso, e se ele começa a namorar e perde a cabeça de novo? Quem garante que não haverá outra tragédia”, pergunta o irmão. “Esse é mais um dos absurdos da nossa lei.”

O julgamento do acusado deve ocorrer dentro de um ano. Ele pode ser condenado de 12 a 30 anos.

Na noite do dia 20, Passos ligou para Margareth, três minutos antes do crime, dizendo que precisava falar com ela. Os dois estavam separados havia poucos dias. Ela disse para o ex encontrá-la na Rua Valentim Magalhães. Passos chegou ao local de moto. Margareth estava em companhia de F.C.B., 30. Ela estava fora do veículo e assim que F. desceu do carro, Passos disparou contra os dois, acertando três tiros na ex-namorada, que morreu na hora, e um na perna de seu acompanhante. Passos ficou escondido até a sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;