Cultura & Lazer Titulo
Telecom Itália compra 30% da Globo.com
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 13:15
Compartilhar notícia


A Telecom Itália será parceira estratégica das organizaçoes Globo na empresa Globo.com, adquirindo 30% do capital total e votante por US$ 810 milhoes. Segundo comunicado divulgado pelas empresas, com esse negócio, a Globo.com está avaliada em US$ 2,7 bilhoes.

As empresas informam no comunicado que, assim que estiver concluído este investimento na Globo.com, as Organizaçoes Globo e a Telecom Itália vao desenvolver dois novos projetos.

Um deles será uma operaçao pan-regional voltada para as comunidades de fala hispânica na Internet. O outro será o provimento de serviços de Internet sem fio usando a tecnologia WAP no Brasil, numa parceria da Globo.com e das companhias de telefonia celular operadas pela Telecom Italia Mobile (TIM): que sao a Tele Celular Sul e Tele Nordeste Celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;