Esportes Titulo
Austrália impede ciclista suspeito de doping de ir a Atenas
Por Do Diário OnLine
14/07/2004 | 11:54
Compartilhar notícia


A Austrália retirou nesta quarta-feira o ciclista Sean Eddie da equipe que vai competir nos Jogos Olímpicos de Atenas. O campeão mundial individual de ciclismo em 2001 está sendo acusado de doping.

Como o caso ainda está sob investigação, o Comitê Olímpico decidiu retirá-lo da equipe. Caso ele seja inocentado, ainda há a possibilidade de ele ser reintegrado à equipe que participa das Olimpíadas, que acontece de 13 a 29 de agosto na capital grega.

O ciclista vem sendo investigado pelo uso de substâncias proibidas. Em 1999, o correio australiano interceptou um pacote enviado para ele, vindo da Califórnia. Na correspondência foram encontrados 16 tabletes contendo hormônio de crescimento.

Na ocasião, ele disse que não tinha conhecimento do envio do pacote nem do conteúdo e apelou da acusação na Corte de Arbitragem do Esporte. Porém, a definição do caso ainda não tem data para acontecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;