Política Titulo
Advogado assume o PPS de Santo André
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
31/03/2007 | 00:00
Compartilhar notícia


O PPS de Santo André está sob novo comando. Após a saída do vereador Aidan Ravin para o PTB, o escolhido para presidir a legenda é o advogado Daniel Alexandre Mazucatto de Aquino. Filiado desde 1991 ao partido, ele foi indicado pelo deputado estadual Alex Manente (São Bernardo), coordenador do PPS no Grande ABC, e terá como meta principal renovar e consolidar a sigla no município.

“Muitas pessoas estão falando em nome do partido e isso não é bom. É de minha confiança, não está envolvido no meio político e seguirá determinação da Executiva Estadual. Acredito que ele terá frieza e imparcialidade para definir o melhor ao PPS”, defende Manente, explicando que Mazucatto deve assumir o PPS oficialmente no início da próxima semana. “Mas ele já está respondendo pela legenda”, emenda o deputado.

Mazucatto reconhece não ter experiência no meio político, mas garante estar empenhado em trabalhar e assumir o desafio de recolocar o PPS em evidência. Desde a saída de Aidan a sigla ficou sem representatividade na política local. “Gosto de desafios e costumo enfrentá-los de peito aberto. Espero que a lealdade impere, pois tenho grande preocupação com o processo ético em tudo o que faço. Até por isso fui escolhido para essa missão pelo deputado Manente. Ele confia em mim profissionalmente”, explica ele, que trabalhou como advogado eleitoral de Manente na campanha a deputado estadual no ano passado.

O novo presidente do PPS descarta, momentaneamente, disputar uma cadeira na Câmara de Santo André em 2008. “Talvez pegue gosto pela política em um futuro próximo, mas, por enquanto, não tenho pretensão de sair vereador. A intenção é ajudar o PPS na cidade. Quero trazer e politizar a juventude no município.”

Mazucatto desmente as especulações de que a sigla tenha convidado o presidente da OAB de Santo André, José Sinésio Correia, a disputar a sucessão do prefeito João Avamileno no próximo ano. “Se algum militante chamou o Sinésio não estava autorizado a fazê-lo. O convite pode acontecer, mas antes é necessário que a sugestão passe pelos comandos regional e estadual da legenda. E isso não aconteceu.”

Quanto a 2008, Mazucatto não confirma se o PPS lancará candidatura própria para concorrer à Prefeitura. “Teremos uma definição acerca de eventuais candidaturas dentro de um ou dois meses. Não fugiremos de processo algum.”

De concreto mesmo apenas o fato de a sigla tentar eleger uma base de vereadores na próxima eleição. “O partido vem sendo assediado por figuras políticas do município, mas não temos nada definido com quem quer que seja.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;