Setecidades Titulo
Extra é multado por vender bebida a menores
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
26/10/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


O hipermercado Extra de Mauá foi multado anteontem por vender bebidas alcóolicas a menores de idade.

O estabelecimento poderá ser lacrado definitivamente caso fiscais do município flagrem de novo a venda.

O chefe da fiscalização da Prefeitura, Edson Prado, conseguiu flagrar dois adolescentes, de 15 e 16 anos, comprando uma caixa de cervejas.

“Recebemos várias denúncias de venda de bebidas para menores no Extra. Quando cheguei lá, foi possível observar diversos jovens com cervejas e vinhos”, conta Prado.

O Extra foi multado em R$ 414. Prado afirma que as inspeções continuarão e, caso haja novo flagrante, o estabelecimento será lacrado.

Há uma lei municipal que estabelece punição ao comércio que vende bebidas alcóolicas para menores de idade. Além disso, o Estatuto da Criança e do Adolescente também tem cláusulas proibitivas.

ASSUMINDO

De acordo com o fiscal, os jovens pegos anteontem não fizeram questão de esconder que a bebida era para consumo próprio.“Eles estavam tranqüilos. Disseram ‘amanhã a gente compra de novo’ ”, relata o chefe da fiscalização, Edson Prado.

Segundo ele, a gerência relutou em atender seu chamado depois do flagrante. A polícia foi procurada e a família dos menores acionada pelo Conselho Tutelar.

Agora, o supermercado poderá também responder ao Juizado da Infância e Adolescência.

CLUBBER

Quarta Clubber. Esse seria o nome do ‘evento’ realizado toda quarta-feira no Mauá Plaza Shopping, onde fica o Extra.

Adolescentes costumam lotar o espaço neste dia e o consumo de bebidas faz parte, como afirmaram os dois garotos pegos pela fiscalização.

“Compramos (bebidas) várias vezes”, diz a estudante S.G.S., 17 anos, que freqüenta o Extra Mauá. “Já aconteceu de os caixas pedirem o RG, mas eles nem olham. A lógica é: ‘se mostrou é porque é de maior’ ”, diz.

DEMISSÃO

O Extra informou que o funcionário da loja que permitiu a venda das bebidas aos dois menores foi demitido.

De acordo com o hipermercado, os colaboradores são instruídos a cumprirem a legislação. Caso contrário, medidas corretivas são aplicadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;