Economia Titulo
INSS começa a ligar para segurados para confirmar atendimentos
Por Do Diário OnLine
18/06/2007 | 17:54
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou nesta segunda-feira uma operação para confirmar a presença nos atendimentos de perícia médica, requerimento de aposentadoria, auxílio-maternidade e outros serviços da Previdência Social. O objetivo é diminuir o tempo das filas de espera evitando possíveis ausências dos segurados.

A medida faz parte do Plano de Redução de Prazos da Agenda Eletrônica, lançado pelo Ministério da Previdência no final de maio. A confirmação da presença será por meio de ligações telefônicas.

Segundo números do INSS, atualmente são disponibilizadas 300 mil vagas por mês, mas somente 90 mil são efetivadas. O novo sistema pretende reduzir em 60% o número de desistências. A entidade estima que 54 mil vagas sejam preenchidas com o novo sistema.

Na primeira fase da operação, somente os segurados que fizeram agendamento para pedir benefício nas unidades de atendimento receberão a ligação do INSS. Será necessária a confirmação de posse dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, PIS, carteira de trabalho e certidão de nascimento ou casamento. Se o atendimento não for confirmado, a vaga é transferida para o próximo na fila.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;