Esportes Titulo
200 metros que valem mais que 42 quilômetros
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
23/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Foram apenas 200 metros. Tão somente 200 metros. Mas foram, sem qualquer chance de errar, os 200 metros mais marcantes e emocionantes dos meus 39 anos. Para realizar o pequeno percurso, demorei não mais do que dois minutos e meio. Isso, convenhamos, para quem completa uma maratona – no meu caso, foram três até aqui –, é um simples arranque. Difícil até de imaginar essa distância quando que o que se tem em mente são 42 mil metros. Nesse caso, esses 200 metros foram mais importantes do que somados os três percursos de 42 quilômetros. Mas o que faz com que esses poucos passos tenham tanta relevância, mais do que o enorme esforço de percorrer distância tão longa? Talvez o simbolismo desses 200 metros.

Ontem, tive a imensa felicidade de ser um dos condutores da Tocha Olímpica em Santos, minha cidade-natal. Adrenalina a mil desde o início da manhã desta sexta-feira. Fui o responsável por carregar a chama olímpica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, a avenida da praia, um dos principais cartões-postais da cidade. E ali pude ver o carinho dos santistas com esse também filho da terra. Nos poucos minutos em que fiquei no ponto de espera até a chegada do condutor para me passar o fogo foram centenas de <CF160>selfies</CF>, abraços, conversas, sorrisos e desejos de boa-sorte. Até chegar o momento mágico. Aquele que todo mundo espera. E que você se emociona. E não quer que acabe. Agora faço parte da história dos Jogos Olímpicos. Por apenas 200 metros percorridos. Os 200 metros mais importantes da minha vida. Uma emoção eterna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;