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C4 VTR: diferente do resto
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
03/09/2008 | 06:10
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Na propaganda, ele é aquele carro que aparece dançando. No esporte de alto rendimento, ele é simplesmente o tetracampeão mundial de rali com o piloto francês Sebastien Loëb. Já nas ruas do Brasil, o Citroën C4 VTR é um dos hatches que mais chamam a atenção por onde quer que passe.

E agora, devido à valorização do real perante as moedas internacionais, seu preço sofreu uma ligeira queda e passou a custar R$ 63,5 mil.

Seu design diferenciado, longe do convencional, desperta a curiosidade. A dianteira é a mesma do sedã C4 Pallas. A traseira, no entanto, tem linhas exclusivas. Destaque para o vidro duplo traseiro e o aerofólio no teto. Detalhe: o modelo é oferecido apenas com duas portas. O de quatro chega em março de 2009.

Seu desempenho não é de um superesportivo, mas dá para se divertir - e muito! Com motor 2.0 16V de 143 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 20,4 mkgf a 4.000 rpm, o C4 chega aos 207 km/h de velocidade máxima - segundo a própria montadora. Basta encostar o pedal da direita no assoalho para sentir toda sua ira.

Com uma suspensão rígida - característica dos esportivos -, o VTR não decepciona nas curvas.

Por dentro, ele também encanta. Painel de instrumentos com leitor digital e volante com cubo fixo são apenas alguns dos mimos oferecidos.

O espaço, porém, deixa a desejar, principalmente para os ocupantes do banco traseiro.

PERFIL
E com tudo isso, se você pensa que o consumidor característico deste modelo é o jovem arrojado, pode tirar seu cavalinho da chuva. Segundo a Citroën, a pessoa que compra este veículo é o homem com mais de 40 anos, casado, com pelo menos um filho e que já tem um ou dois carros na garagem. O fator de compra? Bom, esta resposta é fácil de responder: o design arrojado é que conquista o comprador.




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