Política Titulo São Caetano
Aciscs atrasa entrega de prêmios do Natal

Há mais de um mês entidade adia pagamento de sorteios da campanha especial

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
29/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano), sob o comando de Mauro Laranjeira, atrasa há 38 dias entrega de prêmios da campanha especial de Natal da entidade. Pelo regulamento da promoção, a associação deveria ter presenteado os vencedores do processo no dia 21 de fevereiro, mas mais de um mês depois ainda não entregou os brindes. O comando da entidade alega ter enfrentado “diversos problemas” com a aquisição dos prêmios.

Entre os presentes ainda não entregues está um automóvel Onix LT zero-quilômetro, no valor de R$ 30 mil, que é o principal prêmio. O carro teria sido sorteado na loja 6 do Supermercado Joanin, no Centro. “Recebemos um (carro de) modelo mais simples que o previsto no regulamento. Oferecemos ao sorteado, com (adição de) outros prêmios, mas a pessoa exigiu o mesmo modelo e tivemos que fazer outro pedido”, explicou Laranjeira, ao acrescentar que a entrega do veículo esta prevista apenas para a semana que vem. Segundo o dirigente, a Aciscs fará o pagamento dos demais brindes na quinta-feira.

O item 14 do regulamento da promoção da associação, intitulada ‘Embarque no Natal da Aciscs’, prevê que a entrega dos prêmios deveria ocorrer “no prazo de 30 dias contados a partir da data da apuração”. Segundo as mesmas regras da competição, o sorteio foi realizado no dia 21 de janeiro, ou seja, os ganhadores deveriam ter recebido seus brindes até o dia 21 de fevereiro.

A promoção recebeu aval da Caixa Econômica Federal, sob o registro de número 6-2985/2015. Até o fechamento desta edição, a Caixa não respondeu aos questionamentos do Diário acerca de possíveis reclamações sobre a campanha e quais eventuais punições poderiam ser implicadas à associação pelo não cumprimento do regulamento da promoção.

ELEIÇÃO INTERNA
Após meses de impasse, a Aciscs promoverá hoje a eleição interna para a presidência da entidade. Depois de vários embates entre o grupo do atual presidente, que concorria à reeleição, e o líder da chapa 2, o empresário Walter Estevam Júnior, Laranjeira decidiu abrir mão da disputa. Com a desistência do atual mandatário, a eleição interna da entidade deverá ter chapa única.

A votação estava marcada para o dia 28 de janeiro, mas a disputa foi cancelada após a existência de vários pedidos de impugnação de ambas as chapas. A ala situacionista, liderada por Laranjeira, tinha apoio da oposição ao governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), já a chapa encabeçada por Estevam tem adesão informal do Palácio da Cerâmica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;