Cultura & Lazer Titulo
Mostra de Gravura abre hoje
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
30/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Em aquecimento para a 5ª Bienal de Gravura de Santo André - que começará no dia 18 de novembro -, está aberta a Mostra de Gravura, que a partir de hoje, às 19h30, no Salão de Exposições do Paço Municipal andreense, apresenta trabalhos de gravuristas renomados e obras do acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto.

"Já faz algum tempo que Santo André não apresenta exposição só de gravuras. Decidimos fazer a Mostra para que, antes da Bienal, todos possam acostumar o olhar para a gravura, para que ela possa se inserir novamente no contexto da cidade", conta Júlio Franz, coordenador da Casa do Olhar.

Entre os artistas que terão seus trabalhos expostos no salão estão Ulysses Bôscolo, Marbé, Francisco Maringelli e Lourdes Sakotani. Segundo Franz, cerca de 70% das obras são de artistas da região.

Com relação à Bienal, o prazo de inscrição foi prorrogado para o dia 9. Interessados devem encaminhar até três obras para a Casa do Olhar (Rua Campos Sales, 414, Santo André. Tel.: 4992-7730). A ficha de inscrição e o regulamento estão no site www.santoandre.sp.gov.br.

Mostra de Gravura de Santo André - Exposição. No Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0605. Ter. a 6ª, das 12h às 17h e das 18h às 21h e sáb., das 13h às 16h e das 18h às 21h. Grátis. Até dia 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;